1Tec Solutions - Afinal, o que é Segurança da Informação?
  • atendimento@1tec.com.br
  • (11) 5666-7622 / 5660-6042

Afinal, o que é Segurança da Informação?

Cada empresa determina a melhor maneira de definir a sua própria segurança da informação, suas camadas e protocolos. Sendo assim, aposta em um conjunto de ferramentas, serviços e soluções, que devem ser adaptadas para o seu segmento e negócio.

Além disso, define também estratégias e políticas de segurança voltadas à prevenção de incidentes e boas práticas, tais como:

O principal objetivo desta prática é ser mais efetiva na confiabilidade de sistemas, assim como garantir a disponibilidade e a integralidade dos dados em qualquer circunstância.

Segurança da Informação Segurança em TI

Dentro de uma política empresarial, a segurança da informação é apenas uma das preocupações relacionadas à segurança em TI.
O setor é responsável por garantir que os sistemas, assim como a infraestrutura, suportem a atividade do dia a dia, o crescimento, as demandas e as perspectivas futuras de um negócio.

Em um mundo no qual a tecnologia ganha cada vez mais espaço, é preciso garantir que as companhias tenham suporte operacional para suas demandas. A TI é justamente quem vai apoiar o surgimento de uma área de segurança da informação.
Enquanto a segurança de TI responde pelos cuidados com as máquinas e com o hardware, a segurança da informação protege os softwares e as informações que circulam por ele.

Política de segurança da informação

A formalização de uma PSI tem por objetivo preservar a integridade dos dados, garantir sua disponibilidade para as pessoas e sistemas certos, além de estabelecer a confidencialidade das informações, principalmente das mais críticas para o negócio.
Ela deve indicar como os dados são utilizados, como são descartados após perderem sua relevância para a empresas e quais os controles e proteções requerem.


As informações que trouxemos neste conteúdo foram úteis?
Comente, compartilhe o post nas suas redes sociais para que mais pessoas fiquem por dentro do assunto!

Compartilhe esta notícia

Comente

SOLICITE UMA CONSULTORIA E ENCONTRE O SUCESSO QUE SEU NEGÓCIO PRECISA!